Nossa História

Todos nós seres humanos sabemos que somos passageiros nesse planeta terra, como diz a música “que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir”. Cientes dessa verdade temos, nós seres humanos, que de alguma forma deixar escrito nossa atitude de amor para com o nosso próximo, sem esperar nada em troca. Sendo assim, não foi diferente conosco os idealizadores do IBL. Em janeiro de 2016 tivemos o nosso filho Breno, na época com dez anos de idade, diagnosticado com câncer no cérebro em estágio avançado e inoperável, um glioma de tronco cerebral de grau IV, grau máximo em tumores cerebrais. Em decorrência do quadro clínico, em novembro de 2016 nosso eterno Breno partiu para o plano espiritual.
Ter vivido essa experiência, se é que podemos assim dizer, nos fez entender e viver na prática a dor de muitos outros “irmãos” que como nós também passaram, passam e ou passarão por dificuldades semelhantes, sejam elas por questões de enfermidades, abandono, violência ou de privações materiais.
Assim, com o intuito de ajudar e confortar nossos irmãos que necessitam de amparo, dignidade e um pouco de carinho, amor, atenção e alegria, em Maio de 2017 foi fundado oficialmente O IBL – Instituto Breno Luiz de Amparo ao Ser Humano.
Somos do município de Belo Horizonte, MG/Brasil, entretanto o IBL – Instituto Breno Luiz de Amparo ao Ser Humano tem sua sede no município de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte /MG.