Apoio ao Enfermo

Esse projeto visa amparar o ser humano enfermo que se encontra em tratamento domiciliar e que esteja necessitando de apoio jurídico e/ou material para manter o seu tratamento e garantir as condições mínimas de sobrevivência e conforto para a família.
Esses enfermos em sua maioria são pessoas de baixa renda que dependem do Sistema Único de Saúde para garantirem a manutenção da sua vida. Como é de conhecimento de toda a sociedade, o SUS não funciona perfeitamente como deveria e esses enfermos enfrentam sérias dificuldades para conseguirem medicamentos e insumos necessários para manutenção do seu tratamento.
O IBL, ao ser acionado por estas pessoas, avalia as necessidades do enfermo e da família como um todo, promove a assistência jurídica para garantir que o Estado cumpra o seu papel e enquanto as ações tramitam na justiça o IBL garante o fornecimento dos medicamentos, insumos (sondas, gazes, seringas, fraldas e demais materiais), dietas especiais, mantimentos para a família e demais necessidades que possam garantir a melhor qualidade de vida para o assistido e sua família.

Click aqui e conheça os assistidos do Projeto Apoio ao Enfermo!